Ciclistas na Avenida Paulista

TEMA: Cidadania

VIÉS: Trânsito

1)      Proponho uma reportagem temática que analise o comportamento de motoristas de automóveis em relação aos ciclistas na Avenida Paulista.

2)      Proponho esta reportagem devido às diversas notas publicadas em mídias informativas sobre acidentes ocorridos, homenagens às vítimas fatais expostas no local e por presenciar um desses acidentes.

3)      Tenho curiosidade em saber o porquê de tantos acidentes e como é para o ciclista trafegar por essa avenida em meio a tantos acidentes já ocorridos.

4)      A minha primeira pergunta seria: “qual é a sensação que o ciclista tem ao pedalar pela Avenida Paulista?”. Para expor o sentimento que se tem ao andar por lá e procurar expor o perigo que eles correm.

5)      Para responder a essas perguntas que comporiam a reportagem como uma narrativa, as fontes seriam os ciclistas que trafegam pela Avenida Paulista quase que diariamente, vítimas de acidentes mais leves e parentes/colegas/amigos das vítimas fatais.

6)      O que há de especial nesta reportagem é o fato dela abordar um assunto delicado que envolva tragédias que possam ocorrem a qualquer momento e que não tem uma solução eficaz para esse problema. Além de ela lidar com emoções e sentimentos dos indivíduos envolvidos nessas situações.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s