Como se tornar um autor no WordPress

Olá pessoal, tudo certo? Para organizarmos tudo de uma maneira um pouco mais simples, os nossos posts não serão mais feitos por 50 pessoas sobre o nome de uma conta.

A partir de agora cada um postará de uma conta diferente no mesmo blog. Mas Massao, que bruxaria é essa? Isso é possível pois cada um de nós é UM autor. Os benefícios de ser um autor são inúmeros como: ter foto de perfil, uma descrição, e poder contribuir para vários blogs utilizando somente uma conta.

Então quer dizer que se eu já tenho um usuário wordpress eu não preciso criar outro? Sim, basta você aceitar o convite utilizando sua conta já existente.

[Eu, Yasmin, editei esse tutorial do Massao porque muita gente estava com dificuldade de acessar o painel principal, então aqui vai uma parte do meu tutorial, de como fazer o login e etc] O primeiro passo é o login. Sei que pode parecer meio ridículo falar isso, mas já que estou fazendo o tutorial, me sinto na obrigação de explicar tudo detalhadamente. Você vai entrar no site do WordPress.com (não confundir com o WordPress.org) e digitar os dados do login no campo indicado.

Vai abrir a página inicial, onde aparecem os posts mais recentes (por ordem descrescente) e algumas outras informações. Clique em My Blogs. Nessa página é possível configurar todos os blogs que você possui com a conta, mas para acessar o painel completo do wordpress, você deve clicar em Blog Admin.

tutorial001tutorial002tutorial003

Mas existe também um caminho mais direto para o painel (que eu prefiro). Tudo que você precisa fazer é entrar nesse link do blog (notem que termina com /wp-admin no final da url) e vai abrir uma página simples de login.

tutorial004

Tanto faz o caminho que você utilizar, ambos dão na Dashboard (painel principal de edições) do blog. [fim da minha parte do tutorial. Divirtam-se com o Massao agora]

Chega de papo furado e mãos a obra. Você vai enviar um email para você mesmo (não se sinta forever alone) através dos seguintes passos:

convidar

Após clicar em convidar novo, você será redirecionado para outra página.

convidar autor

Basta colocar o seu email no campo “Nomes de usuário ou Endereços de email” e selecionar o campo AUTOR (isso é muito importante) e depois clicar em enviar convite. Ao abrir a mensagem ( que você mesmo enviou) a seguinte tela será exibida.convite

Clique no “Accept invitation” e você será levado para essa tela:

login

Agora basta clicar em register e ser levado ( sim, é uma viagem) para outra tela:

cadastro

Caso você não queira criar um blog e ter somente um usuário, clique em ” sign up for just a username”. O que nos leva (tcharã) para outra tela.

cadastro s blog

É só preencher os campos ( com sabedoria) e clicar em sign up. Depois de ter o usuário criado, basta entrar com ele através do convite que será enviado e correr para o abraço.

aceito

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s