O domingo na Paulista

1. Quero propor uma reportagem temática sobre o domingo na Avenida Paulista, que é diferente dos outros dias da semana. Em dias úteis a avenida é caracterizada por ser o centro financeiro da cidade, e nos domingos se torna um grande espaço de lazer.

2. Estou propondo-a com base num domingo em que passei com a minha família na Avenida Paulista. Percebi um clima completamente diferente do qual eu convivo todos os dias ao ir para a Faculdade. Há muitas opções de lazer: feiras de artesanato e roupas, exposições, “praças de alimentação”, apresentações de músicos e artistas, a ciclofaixa, etc.

3. Tenho curiosidade em saber sobre a vivência dos artistas, músicos, artesãos que trabalham na Paulista especificamente nos domingos. Além disso, quero saber “quem são” os frequentadores: turistas, moradores da cidade de SP, aqueles que trabalham/estudam durante os outros dias da semana, etc.

4. Se eu fosse começar tudo por uma pergunta bem aberta, essa seria: O que torna a Paulista tão diferente e atrativa nos domingos?

5. A minha sugestão de reportagem especial caminha para o lado narrativo, portanto as fontes seriam os trabalhadores, comerciantes, pessoas que passam/passaram algum domingo na avenida por lazer. (FONTES/PERSONAGENS – 10 e 11)

6. Eu acredito que o especial da minha proposta é a versatilidade de um local, no caso a Avenida Paulista. Ao mesmo tempo em que é o pólo econômico da maior cidade do país, é também uma ótima opção para descontração e lazer.

Mais detalhes: 

7. Foco: A versatilidade da Avenida Paulista

8. Tema: Cidade

9. Viés: Lazer/Cultura/Comportamento

Deixe um comentário

