A dificuldade no início de novos projetos artísticos

 Tema: Arte

 Viés: Pequenos artistas/ artistas iniciantes.

 Foco: A dificuldade em iniciar novos projetos individualmente.

1)      Quero propor a seguinte reportagem temática: O artista iniciante encontra tudo o que é preciso para criar aquilo que tem vontade?

2)      Estou propondo essa pauta com base na minha própria experiência artística. Faço desenhos por hobby e, recentemente, quis começar a trabalhar com esculturas. Contudo, percebi que os textos públicos relacionados ao assunto são escassos e não detalham bem as informações para iniciantes. Alguns materiais também são difíceis de se achar.

3)      Tenho curiosidade em saber se outras pessoas já sentiram as mesmas dificuldades: a de quererem se aventurar em outros meios artísticos e não encontrarem guia ou direção suficientes para suprir suas dúvidas. Além disso, saber se os materiais necessários para uma obra são difíceis de serem achados, ou então muito caros.

4)      A pergunta que eu faria para começar seria: “Você já teve dificuldade em começar novos projetos artísticos sozinho?”

5)      Creio que as fontes variam: desde artistas iniciantes até donos de lojas que vendem materiais para artesanato. Os vendedores poderiam responder questões sobre demanda e preços, e até sobre o mercado nacional de produtos relacionados às artes plásticas.

6)      Acho que o que há de especial na reportagem é que ela aprofundaria a visão sobre o mercado nacional de produtos/guias artísticos. Ela responderia questões a respeito da escassez (ou não) de produtos e o porquê o preço de alguns materiais importados ser tão alto (seria por causa de uma qualidade distinta ou apenas os impostos normais? Ambos, talvez?).

Thaís Helena Reis

Anúncios

Um pensamento sobre “A dificuldade no início de novos projetos artísticos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s