A hora do almoço na Avenida Paulista

Tema: Comportamento

Viés: O funcionamento de estabelecimentos comerciais

1. Quero propor uma reportagem temática sobre o funcionamento dos restaurantes da Paulista na hora do almoço, do ponto de vista dos funcionários e dos clientes.

2. Por estar na Avenida Paulista e almoçar por la todos os dias, eu noto que a sirene que toca na Gazeta às 12h é o marco para a hora de almoço da maioria dos trabalhadores – que são muitos! – e eu sempre fiquei curiosa para saber como os restaurantes se preparam para essa demanda tão grande.

3. Gostaria de saber se há alguma diferença na preparação dos cardápios e dos próprios funcionários nos dias da semana em relação ao final de semana. Como os restaurantes mantém a qualidade ou como buscam um diferencial para conquistar um público. Como os trabalhadores selecionam os restaurantes, se eles trocam com frequência de local e por quais motivos há essa troca.

4. Minha pergunta inicial seria: “Existem restaurantes suficientes para a demanda de trabalhadores?”

5. As minhas fontes seriam donos e funcionários de restaurantes e os trabalhadores que frequentam esses ambientes dos mais variados níveis.

6. Acredito que o que há de especial na minha matéria é a questão de olhar os bastidores da Avenida Paulista, perceber a dinâmica de um horário que costuma ser tão corrido na vida dos trabalhadores.

BEATRIZ ATIHE DE OLIVEIRA.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s