A hora do almoço na Avenida Paulista

Tema: Comportamento

Viés: O funcionamento de estabelecimentos comerciais

1. Quero propor uma reportagem temática sobre o funcionamento dos restaurantes da Paulista na hora do almoço, do ponto de vista dos funcionários e dos clientes.

2. Por estar na Avenida Paulista e almoçar por la todos os dias, eu noto que a sirene que toca na Gazeta às 12h é o marco para a hora de almoço da maioria dos trabalhadores – que são muitos! – e eu sempre fiquei curiosa para saber como os restaurantes se preparam para essa demanda tão grande.

3. Gostaria de saber se há alguma diferença na preparação dos cardápios e dos próprios funcionários nos dias da semana em relação ao final de semana. Como os restaurantes mantém a qualidade ou como buscam um diferencial para conquistar um público. Como os trabalhadores selecionam os restaurantes, se eles trocam com frequência de local e por quais motivos há essa troca.

4. Minha pergunta inicial seria: “Existem restaurantes suficientes para a demanda de trabalhadores?”

5. As minhas fontes seriam donos e funcionários de restaurantes e os trabalhadores que frequentam esses ambientes dos mais variados níveis.

6. Acredito que o que há de especial na minha matéria é a questão de olhar os bastidores da Avenida Paulista, perceber a dinâmica de um horário que costuma ser tão corrido na vida dos trabalhadores.

BEATRIZ ATIHE DE OLIVEIRA.

Deixe um comentário

