“Alta” gastronomia? Por que?

Tema: Gastronomia

Foco: Restaurantes na região da Cerqueira César

Viés: entreternimento/comida

 

1-      Quero garimpar os melhores restaurantes da região da Cerqueira César – principalmente aqueles que têm chefs revelação e dizer o porquê eles se destacam.

2-      Esse ambiente da dita “comida refinada” sempre pareceu muito distante para grande parte do público. Sempre ouvi que comidas assim não tinham gosto e nem grande diferença. Há um mistério em como que esses chefs consagrados conseguem ser tão notáveis.

3-      Sempre quis saber qual a principal diferença entre pagar muito e pouco por um prato de comida. Afinal, por que vale a pena? É só pela comida? Qual é o diferencial desses restaurantes – que, em sua grande parte da cidade de São Paulo, estão concentrados na região da Cerqueira César. Também queria completar a matéria perguntando para as garçonetes desses restaurantes se eles frequentam esses tipos de estabelecimentos e, se não, se gostariam e por que.

4-      A primeira pergunta seria: qual é o principal diferencial desse restaurante em relação aos outros do bairro?

5-      Poderiam me ajudar: os próprios chefs, garçonetes, faxineiros… Enfim, todos que trabalham nesses restaurantes de alto padrão. Também queria saber a opinião das pessoas que circulam na região. Será que elas vão nesses estabelecimentos?

6-      Acho que é algo que nem todos param para pensar, mas que pode ser interessante em saber, tanto para quebrar paradigmas, quanto para incitar o leitor a buscar comer com “mais qualidade”.

 

Patricia Vicenza

Anúncios

2 pensamentos sobre ““Alta” gastronomia? Por que?

  1. Oi, Patricia, a sua ideia é boa, mas parece que você está querendo simplesmente tudo: chefs, funcionários, críticos de restaurantes. É muita coisa, não? A chave está nessa tua frase na sua indicações de potenciais personagens (pelo que entendi, vc quer realizar uma especial do tipo “narrativa”, baseada em vivências diretas de personagens. Se sim, escolha um grupo só: chefs, OU garçonetes, Ou manobristas,etc. Não tente sustentar a matéria com o “público”, a menos que você localize frequentadores capazes de dizer coisa com coisa.

    • Olá, professor! Então, conforme eu fui indo para os restaurante, percebi que esse meu leque estava muito grande. Com isso, escolhi focar nos chefs e consegui já uma boa grande história junto com uma outra, nem tão interessante, mas muito boa.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s