Arte Postal

Tema: História da arte / cultura.

Viés: Comportamento

Foco: A resistência da Arte Postal.

1) Quero propor uma reportagem temática que aborde a história e a sobrevivência da Arte Postal em um mundo no qual a maioria das pessoas não utiliza mais o correio.

2) Estou propondo-a com base em um grupo do Facebook que reúne pessoas interessadas em trocar cartas com desenhos, poemas e fotomontagens com desconhecidos.

3) Tenho curiosidade em saber como a Arte Postal conseguiu sobreviver mesmo depois de o correio ter perdido espaço para os novos meios de comunicação como o  telefone, as redes sociais e o e-mail. Também tenho curiosidade em saber como os participantes ficaram sabendo da existência do grupo, o que os atraiu para que eles começassem a participar ativamente dele, se eles já conheciam a proposta da Arte Postal e se eles não se sentem inseguros em passar seus endereços para desconhecidos.

4) Se eu fosse começar tudo por uma pergunta aberta, seria: Por que insistir nos correios se hoje há a possibilidade de trocar informações e opiniões pela internet?

5) Participantes do grupo do Facebook poderiam me ajudar a responder minha pergunta.

6) Essa reportagem é especial por mostrar que existem pessoas que ainda utilizam o correio como uma forma de propagar arte.

Deixe um comentário

