As bibliotecas de São Paulo na era digital

Tema: Cultura

1) Quero propor uma reportagem narrativa sobre a situação das principais bibliotecas de São Paulo, que ainda sobrevivem em meio à era digital, sob o ponto de vista dos usuários.

2) Proponho esta reportagem a partir de uma experiência individual: Na biblioteca do meu bairro, uma mãe retirando gibis para o filho, fato incomum nos dias de hoje.

3) Tenho curiosidade de conhecer o funcionamento das bibliotecas de São Paulo e seus usuários. Com a facilidade da internet, a biblioteca continua sendo um lugar de pesquisa? Quem são as pessoas que frequentam: estudantes, intelectuais, idosos? A biblioteca pode ser um lugar de lazer? O que deveria fazer para se remodelar? Por que mesmo os leitores não têm o hábito de ir à biblioteca?

4) Minha pergunta inicial seria: A biblioteca está caminhando para um fim?

5) Para responder a essas perguntas, as fontes seriam os usuários e funcionários das bibliotecas de São Paulo, e especialistas no assunto.

6) Acredito que a reportagem seria especial porque traria a discussão das novas mídias x livros sob a ótica pouco explorada das bibliotecas, que muitas vezes nos passam despercebidas.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s