Qual é o público do rádio hoje em dia?

Tema: Rádio

Foco: Público ouvinte

1. Quero propor a seguinte reportagem temática: Quais são as pessoas que ouvem rádio hoje em dia? O que as leva a ouvir rádio e o que elas fazem enquanto o ouvem?

2. Estou propondo-a com base nos seguintes fatos e/ou percepções: com a volta da Rádio Rock (89,1), tenho visto muitas pessoas comentarem o fato, dizendo que ficaram felizes e que voltaram a ouvir rádio. Gostaria de saber quem ouve rádio, o que mais gosta e o que não gosta em rádio e o que acha das rádios atuais. E as pessoas que pararam de ouvir, o motivo que as levaram a isso.

3. O que eu tenho muita curiosidade de saber? Além do público que ouve as rádios num geral, qual é a faixa etária de quem ouve a Rádio Rock atualmente? Ouvia rádio neste tempo em que a Rádio Rock saiu do dial? Qual? Ouvir rádio é um hábito? Em quais lugares ouve rádio?
4. Se fosse começar tudo por uma pergunta bem aberta, qual pergunta eu me faria? O que leva as pessoas a ouvirem rádio?
5. Que fontes (obras e pessoas) poderiam me ajudar a responde-la? Professores de Radiojornalismo, pessoas que ouvem rádios AM e FM, profissionais da área.
6. O que acho que há de especial nesta minha proposta? Rádio é um veículo de comunicação que já foi a principal fonte de informação dos cidadãos e atualmente está meio “esquecido”. Com a volta da Rádio Rock, o público ouvinte de rádio aumentou. Acho que é um importante levantamento a respeito da recepção que a rádio teve diante das pessoas.

Um pensamento sobre “Qual é o público do rádio hoje em dia?

Deixe um comentário

