As desvantagens de ser invisível

1-  As pessoas existem e não são mais percebidas. Quero propor uma reportagem aonde falamos com pessoas que estão no meio de todos, mas são tidas como invisíveis, especialmente pela profissão que elas exercem. Quero conhecer o individual no meio do público.

2- Como uma pessoa que usa transporte público todos os dias, percebi que, por exemplo, os motoristas de ônibus são importantes para nós, mas eles são tratados como seres inexistentes pela maioria das pessoas. Além dos motoristas, posso citar os carteiros, cobradores, garis, faxineiras.  Todos são seres humanos, queria conversar e ver quem eles são, como eles se sentem no meio de tantas pessoas, se eles não se incomodam por serem parte de um todo ao invés do ser individual.

3- Tenho curiosidade em saber como essas pessoas são, o que as levaram a escolher suas profissões, como elas se sentem no trabalho, na sociedade, se há preconceito em relação ao que elas exercem.

4- Como você se sente?

5- Além de um sociólogo, para contextualizar o ostracismo, gostaria de conversar com os personagens já citados: um motorista, carteiro, cobrador, gari e faxineira, além de 5 pessoas aleatórias que possam dar suas opiniões a respeito destas pessoas e/ou profissões.

6- É interessante ouvir o lado do qual  ninguém está disposto a escutar. Eu sempre me intriguei com isso, e vejo nesta matéria a chance de esclarecer a minha dúvida ( que deve ser a dúvida de algumas pessoas, acredito).

Com mais detalhes:

7- Como as pessoas vivem na sociedade porém são tidas como invisíveis pela sociedade.

8- Sociedade

9- Minorias sociais ( que na verdade, é a maioria ).

Anúncios

Um pensamento sobre “As desvantagens de ser invisível

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s