Novos fenômenos literários

  1. Quero propor uma reportagem sobre os novos fenômenos da literatura e da volta do romantismo. Os temas da escola literária voltaram com tudo para o mercado literário e para a vida das pessoas. Também tivemos a releitura dos monstros clássicos em peso nas prateleiras.
  2. Eu percebi observando as livrarias um aumento de livros com temáticas românticas, eróticas e do que era horror. Hoje vendo mistura desses temas e o sucesso que eles fazem criei interesse. Vi grupos se reunindo para discutir os temas, vi o “culto das princesas” surgiu e ganhar força e então criei interesse.
  3. Tenho curiosidade de saber o porquê às características do século XIX ainda são atuais. Gostaria de saber a visão dos autores, os novos autores que se favorecem dessa febre e também dos autores conservadores, que escrevem com monstros antigos e temáticas diferentes.
  4. Por que o romantismo ainda é atual? Por que o sobrenatural cativa tanto?
  5. Eu entrevistaria autores, editores, acadêmicos da área literária, leitores, fãs das sagas. Consultaria as obras originais e as releituras.
  6. Acho que ela especial por contemplar a visão dos autores, se existe preconceito, se é só o mercado que manda. Ela também é especial por puxar uma explicação histórica e diferenciada.
  7. Viés: Literatura
  8. Foco: Novos fenômenos literários
  9. Tema: Cultura
Anúncios

Um pensamento sobre “Novos fenômenos literários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s