O que eles pensam enquanto ruam?

Tema: Comportamento

Viés: Vida Urbana

Foco: Pessoas em trânsito

1. Quero propor uma reportagem com perfis de pessoas que transitam todos os dias pela cidade de São Paulo.

2. Estou propondo-a como frequentadora das ruas e do transporte público de São Paulo. Os habitantes de São Paulo passam muito tempo indo de um lugar para o outro, convivendo com desconhecidos, percorrendo trajetos distantes de suas casas. Esse trânsito dá abertura para diferentes e interessantes vivências, então retratar sua manifestação na vida de diferentes personagens daria origem a uma reportagem muito rica.

3. Tenho muita curiosidade de saber por onde passam essas pessoas, com que meio de transporte, com quem interagem, o que veem, o que pensam, o que sentem e, principalmente, o que adquirem com essa experiência diária.

4. Se fosse começar tudo por uma pergunta, ela seria “o que pensam as pessoas que vivem em trânsito pelas vias de São Paulo?”

5. As fontes que me auxiliariam na resposta dessa pergunta são passantes: pessoas nas ruas, trens, ônibus e metrôs em diferentes espaços da cidade de São Paulo. Seria interessante, também, complementar as histórias com um psicólogo que falasse sobre como a mente trabalha enquanto transitamos ou algo semelhante. Ele próprio poderia ser um personagem-passante.

6. O especial desta pauta é o sentimento de identificação que cada um teria com as histórias, concomitante ao contato com histórias muito diferentes das nossas próprias.

Anúncios

Um pensamento sobre “O que eles pensam enquanto ruam?

  1. Instigante a sua pergunta-chave (bem aberta): o que pensam as pessoas que vivem em trânsito pelas vias de São Paulo? Ouça os pensamentos de várias pessoas e selecione pelo menos 3 usuários relevantes. Evite aquelas matérias do tipo “apanhadão” (coleção de inúmeras frases que, no fundo, não passam de mais do mesmo). Take care! Avante!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s