PERFIL FERNANDO ALVES

A escolha do meu perfilado baseou-se em dois critérios: humildade e talento. Fernando Alves é locutor da Rádio Gazeta FM – 88,1 KHz – além de também ministrar e coordenar o curso de radialismo no SENAC-SP. Para mim, além de excelente profissional, trata-se de referência para jovens sonhadores, como é meu caso, em que o Rádio foi escolhido como opção de carreira profissional.

Foi no intuito de conhecer mais técnicas e tirar algumas dúvidas sobre este meio de comunicação, que conversei e dialoguei com Fernando. Além dos conselhos, nunca hesitou em compartilhar o que sabia. Acho um diferenciado nome pelo domínio da forma – técnicas de locução, bem como recursos de improviso – como também do conteúdo – seu repertório chama a atenção.

Tenho certeza que conhecer sua rotina nos estúdios da Gazeta FM além de acompanhar algumas de suas aulas no SENAC – e quem sabe acompanhá-lo em outro ambiente -, me dariam base para, por meio do campo profissional, aprofundar-me na subjetividade deste comunicador. Será um desafio tão complexo como recompensador, porque uma coisa é certa: a aprendizagem é garantida. Quer maior atrativo para quem ainda tem muitos sonhos dentro da esfera radiofônica?

Deixe um comentário

