Perfil – Claudia Mª Bigoto Rodrigues

Em outubro de 2011, às vésperas do ENEM, a vestibulanda Claudia Maria Bigoto Rodrigues, de 20 anos, foi diagnosticada com insuficiência renal crônica. Para não morrer intoxicada com o próprio sangue, Kraw passou por diversas sessões de hemodiálise, não podendo fazer as provas para as quais tanto havia estudado.

Em julho de 2012, Claudia passou por um transplante renal e se viu longe da hemodiálise. O rim transplantado, porém, não estava funcionando como o planejado. Os médicos descobriram que uma de suas artérias havia “estenosado”, o que diminui a eficiência e a vida útil do órgão.

Para extravasar as emoções e passar o tempo, Claudia criou um blog que chegou a quase 20 mil visualizações – um dos fãs do diário virtual é o cantor e compositor Arnaldo Baptista.

Escolhi fazer o perfil de Claudia porque me admira sua luta diária. Porque apesar dos problemas de saúde, ela é como qualquer outro vestibulando de medicina e passa horas e horas estudando. Porque apesar de ser como qualquer outro estudante de medicina que passa horas e horas estudando, ela é diferente. Diferente porque já viu de perto muito daquilo que só vai ver nos livros quando estiver na faculdade. Diferente porque uma vez por mês tem que largar os estudos e vir para São Paulo buscar seus remédios.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s