Perfil: Demian Maia

Aos 19 anos, enquanto cursava Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero, Demian Maia descobriu o jiu jitsu. Após concluir o curso e graduar-se jornalista, o paulistano recebeu sua faixa preta de Fábio Gurgel, tetracampeão mundial da modalidade e um dos nomes mais respeitados no universo das lutas. Com um diploma e uma faixa preta em mãos, Demian se viu em uma estrada bifurcada. Por motivos que procuro descobrir no perfil que farei, Demian foi para os tatames ao invés dos jornais e se deu muito bem.

Hoje, aos 35 anos, coleciona títulos da arte suave ao redor do mundo e já tem uma experiência de 12 anos na nova profissão que escolheu: lutador de MMA. Demian é contratado do UFC há 6 anos e já enfrentou grandes nomes do esporte, como Anderson Silva. É tido como o melhor lutador de jiu jitsu nas artes marciais mistas e, entre uma luta e outra, serve de inspiração para seus pupilos, futuros Demians Maias em formação na academia do atleta, em Pinheiros.

Mais do que intelectualmente, escolhi o personagem com a perspectiva de que me acrescente pessoalmente. Além de um nome conhecido, trata-se de um jovem de classe média que seguiu sua paixão e se desviou do caminho tradicional atrás de uma vida incerta, porém estimulante.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s