Perfil – Edith Modesto

Resolvi fazer um perfil da terapeuta Edith Modesto por conta de suas experiências de vida, e porque a considero um exemplo de atitude e coragem. Em 1992, ela descobriu que um de seus filhos era homossexual. Como na época ela não encontrou nenhum tipo de apoio para quem passava por isso, ela decidiu pesquisar sobre sexualidade sozinha. Criou mais tarde uma ONG que apoia tanto os pais quanto os filhos que estão no processo de aceitação.

Hoje a ONG cresceu. Outras mães que participam podem ser fontes secundárias, assim como o próprio filho da Edith. Como o grupo fica em São Paulo, pretendo também conversar com ela para ver se consigo participar de alguma reunião que ela promove mensalmente com os pais e filhos.

Acredito que ela é um indivíduo que pode render muito, tanto na parte pessoal quanto na parte profissional. Ela dedicou sua vida às pessoas que passaram pelo que ela passou, e eu quero muito entender como foi o processo de compreensão de sua própria situação antes de ajudar os demais.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s