Perfil: Hiro Kawahara

Pretendo fazer o perfil do ilustrador Hiro Kawahara, mais conhecido pelo seu trabalho nas lâminas de bandeja do McDonald’s. Desde 2005, Hiro cria, ilustra, e diagrama as lâminas, além de trabalhar para diversas empresas e agências publicitárias, especializado em criação e desenvolvimento de personagens e ilustração infanto-juvenil.

Chega a ser difícil acreditar que a primeira opção de Hiro não foi a arte, mas é verdade. Ele quase se formou em Biologia. Porém, aos 21 anos, trocou a carreira de biólogo pelo amor aos desenhos, como ilustrador fixo em uma editora. A história de sua contratação mais parece um enredo de filme B: conseguiu o emprego ao terminar uma ilustração de repolho no banheiro da editora, umedecendo as aquarelas na água da privada.

De lá pra cá, Hiro passou por outros empregos e hoje trabalha como profissional autônomo. Ele ainda lançou livros, como “O Livro dos grandes direitos das crianças”, com Marcelo Lourenço, e “Hiroines”, um livro especialmente dedicado aos desenhos de figuras femininas. Tudo isso sem deixar de arranjar tempo para suas pinturas e desenhos pessoais.

Acredito que Hiro seja uma pessoa interessante para perfilar, pois possui um trabalho bem versátil e histórias muito particulares (como é o caso do fatídico desenho do repolho), que incentivam todos os dias aqueles que desejam perseguir a difícil carreira de ilustrador no país. Gostaria de saber quais são suas maiores inspirações, as dificuldades da profissão de freelancer e sua rotina, para traçar um perfil de um dos mais famosos ilustradores do Brasil. E que, apesar de conhecido no meio, é anônimo para a maior parte das pessoas que se divertem com suas ilustrações enquanto comem um lanche no McDonald’s.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s