Perfil – Sidnei Maschio

O apresentador de televisão Sidnei Maschio, nascido em Assis, interior de São Paulo, veio para a capital em 1976 com o objetivo de estudar jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. Trabalhou em rádios como a Eldorado e escreveu para jornais como O Estado de S. Paulo e Jornal da Tarde, iniciando então sua estrada no ramo do agronegócio. Atualmente, apresenta o  programa DBO na TV, no canal Terraviva (braço da Rede Bandeirantes com foco em jornalismo agropecuário).

Como apresentador de um programa voltado ao pecuarista, Sidnei deu vazão à sua veia poética, utilizando a linguagem cabocla para conectar-se com o espectador. A compilação das pequenas poesias recitadas diariamente no DBO na TV deu origem à série de livros Versinhos de Caipira, que, em abril deste ano, teve lançada sua terceira edição.

Interessada pela trajetória deste apresentador, que atua em uma área tão específica e passou por diversos veículos e variadas modalidades do jornalismo em diferentes épocas, escolhi o Sidnei para fazer o meu perfil.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s